sábado, 20 de dezembro de 2014

Criador de frangos faz vídeo contra falsa propaganda do frigorífico que vende seus frangos.

 Criador de frangos faz vídeo contra falsa propaganda de como os animais são criados.

Nem o próprio criador de francos aguentou as mentiras do frigorífico que vende seus frangos e fez um vídeo para mostrar como eles são criados na verdade.

 A Perdue, um grande frigorífico dos Estados Unidos, diz nas propagandas que suas galinhas são criadas fora de gaiolas e livres de maus tratos. "Fazer a coisa certa significa tratar as galinhas com consideração", afirma o diretor da empresa, Jim Perdue, em um de seus vídeos promocionais.

Craig Watts, granjeiro que cria 720 mil frangos por ano para a Perdue desde 1992, seguindo meticulosamente as especificações da empresa, após assistir a uma das propagandas do diretor do frigorífico, decidiu abrir as portas de suas quatro granjas para mostrar como é realmente a vida dos frangos.

Watts convidou um grupo de defesa dos direitos dos animais, Compassion in World Farming, para documentar as condições do local. O resultado foi divulgado este mês (veja abaixo, em inglês).



Para Watts, a Perdue percebeu que os consumidores estavam preocupados com o bem estar dos animais e com a segurança alimentar, e decidiu manipular o público. "Não sei onde estabelecer o limite. Mas, quando as galinhas têm imensas feridas abertas na barriga, eu me pergunto se a criação de animais não se converteu em abuso contra os animais."

A revista científica Poultry Science calculou que, se os humanos crescessem a um ritmo semelhante ao dos frangos, uma pessoa pesaria 330kg quando chegasse a oito semanas de idade.

Fonte:
Radar Econômico

terça-feira, 18 de novembro de 2014

COWSPIRACY - A conspiração das vacas

Qual é a maior causa da devastação do meio ambiente?
Porque nenhuma grande organização ambientalista como Green peace, WWF, Amazon Watch, não falam sobre isso?

Assistam este documentário e descubra porque a verdade demora tanto para chegar até você:

NOTA; Retiraram os vídeos do youtube devido a direito autorais, mas encontrei eles num site de Portugal SAPO:

  A CONSPIRAÇÃO DAS VACAS (2014)

Clique no links para assistir:

Parte 01    Parte 02    Parte 03     Parte 04    Parte 05     Parte 06    Parte 07 


.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

FAUJA SINGH, O MARATONISTA VEGETARIANO DE 102 ANOS

Fauja Singh é um maratonista britânico de origem indiana, vegetariano, de 102 anos. Em Outubro de 2011 ele tornou-se a primeira pessoa de 100 anos a competir numa maratona.
Fauja Singh começou no esporte aos 89 anos, depois de perder esposa e filho, e deixar a Índia para morar na Inglaterra, ele disse que  foi destino encontrar um ex-corredor, seu treinador e amigo Harmander Singh.

Em 12 anos, participou de oito maratonas em vários países e carregou a Tocha Olímpica para Londres 2012, em um dos trechos estipulados pela organização do evento.
O corredor disse que não se considera velho e contou que ainda corre para pegar o ônibus.

Fauja Singh vai parar de correr maratonas, como a de Londres (sua última). Mas, não vai desistir das corridas e ainda pretende participar de provas de cinco e dez quilômetros.
Questionado sobre seu segredo, Singh afirma:

“EU APENAS COMO O MÍNIMO, O QUE EU REALMENTE PRECISO, SE COMESSE PARA FICAR CHEIO EU PROVAVELMENTE ESTARIA MORTO”

Harmander, seu técnico e amigo, disse que seus testes de saúde feitos ano passado mostraram que Singh “tem os ossos de um homem de 35 anos“. E, no entanto, Singh afirma nunca ter bebido leite.

CONQUISTAS

  • Maratonas executar: Londres (5), Toronto (2), Nova York (1)
  • Maratona de estréia: London, 2000, aos 89 anos
  • Flora Maratona de Londres 2000: 06:54
  • Flora Maratona de Londres 2001: 06:54
  • Flora Maratona de Londres 2002: 06:45
  • Bupa Great North Run (Meia Maratona) 2002: 02:39
  • Flora Maratona de Londres 2003: 06:02
  • Toronto Waterfront Marathon 2003: 05:40
  • Maratona de Nova York 2003: 07:35
  • Flora Maratona de Londres 2004: 06:07
  • Metade Glasgow City Marathon 2004: 02:33
  • Rádio Capital ajudar uma criança Londres 10.000 m 2004: 01:08
  • Toronto Waterfront Marathon Metade 2004: 02:29:59
  • Toronto Waterfront Marathon 2011: 08:11:06
  • Hong Kong Maratona (10 km) 2012: 01:34 (levantou 25.800 dólares para a caridade)

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Palitana, na Índia, se torna a primeira cidade vegetariana do mundo


O site de notícias Worldcrunch relata uma mudança histórica em Palitana, cidade indiana que se tornou a primeira cidade vegetariana do mundo.

Por trás desta mudança estão monges Jainistas, que passaram por greve de fome para pressionar o Estado de Gujarat a proibir o abate de animais em sua cidade. A greve de fome foi bem sucedida e o governo de Gujarat proibiu o abate de animais e a venda de carne e ovos.

O jainismo é uma das religiões mais antigas do mundo e prega um caminho de não-violência para com todos os seres vivos. Na Índia, cerca de 5 milhões de pessoas o praticam e estão de concordo com a proibição.

“Todos neste mundo – seja animal ou ser humano ou uma pequena criatura – a todos foi dado o direito de viver por Deus”, diz Virat Sagar Maharaj, um monge Jainista. “Então, quem somos nós para tirar esse direito deles?” Isto tem sido escrito nos livros sagrados de todas as religiões, particularmente no jainismo."


Alguns moradores desta cidade de 65.000 habitantes não gostaram dessa proibição.
"Há tantas pessoas que vivem nesta cidade, e a maioria deles não são vegetarianos",  "Impedindo-los de comer uma dieta não-vegetariana é uma violação dos seus direitos. Estamos vivendo nesta cidade há décadas. É errado de repente colocar uma proibição em toda a cidade agora." diz Syed Jehangir Miyan um morador local.

fonte:
Worldcrunch

Os monges jainistas em greve de fome - Foto: Shuriah Niazi 
É certo que as pessoas que exploram os animais nesse comércio de carne como pescadores não ficaram muio felizes.

E você o que acha de ser colocado uma proibição assim de repente do consumo de carne em toda uma cidade?
Será que uma droga deveria deixar de ser proibida só por causa daqueles que insistem em consumi-la?



sábado, 9 de agosto de 2014

Carrapato dos Estados Unidos pode transformar carnívoros em vegetarianos

Será que é possível um carrapato transformá-lo em um vegetariano ou pelo menos fazer você não querer nem ver carne vermelha? De acordo com um artigo da NBC, os médicos dos Estados Unidos têm observado um aumento súbito de alergias a carne em pessoas picadas por certo tipo de carrapato, sendo já cerca de 200 casos confirmados.
Este problema só foi descoberto há alguns anos, mas está crescendo conforme os carrapatos se espalham em algumas regiões do território norte-americano. Em alguns casos, até mesmo comer um hambúrguer ou um bife levou pessoas ao hospital com reações alérgicas severas.
Porém, poucos pacientes parecem estar cientes do risco e até mesmo os médicos demoraram a reconhecê-lo. Afinal, a condição pode ser facilmente confundida com uma intoxicação alimentar comum, porém com um quadro mais agravado. Além disso, pessoas que nunca tiveram alergia à carne não acham que ela foi causadora da alergia.

“Estrela Solitária”


As autoridades de saúde dizem que alguns carrapatos transmissores de doenças que antes eram encontrados apenas em torno da área de Montauk, uma região litorânea do estado de Nova York, agora estão aparecendo no oeste do condado de Suffolk, localidade próxima. Além disso, casos foram observados em todo o sul e metade oriental do país.
Segundo o alergista Greg Cergol relatou, em entrevista à NBC, o culpado é um carrapato do tipo “Lone Star” (ou “Estrela Solitária” em tradução livre), nomeado em homenagem ao Texas, um estado famoso pela tradição do churrasco.
No entanto, alguns pesquisadores acreditam que outros tipos de carrapatos também podem causar alergias de carne, pois casos foram relatados na Austrália, França, Alemanha, Suécia, Espanha, Japão e Coréia, onde o Lone Star não é observado.

Efeito da picada

Esses parasitas abrigam um composto que os humanos não têm, chamado galactose-alfa. Esse açúcar também é encontrado na carne vermelha bovina, além de suína, de veado, de coelho e em alguns produtos lácteos. Geralmente, em alimentos que são digeridos pelo estômago, essa substância não faz mal.
Mas uma picada de carrapato com essa substância desencadeia uma resposta do sistema imunológico, o corpo então percebe o açúcar do carrapato no sangue e na pele da vítima como uma substância estranha, produzindo anticorpos para combater ele. Isso prepara o palco para uma reação alérgica acontecer na próxima vez que a pessoa comer carne vermelha que contém a galactose.
Louise Danzig, uma enfermeira de 63 anos da região de Montauk, foi uma das afetadas depois de comer um hambúrguer e relatou: "eu acordei com as mãos muito inchadas e com muita coceira. Eu podia sentir que meus lábios e minha língua estavam ficando inchados também. Então eu comecei a perder a capacidade de falar e minha garganta estava fechando", disse ela. Louise tinha picadas de carrapatos recentes e um exame de sangue confirmou a alergia a carne.
Dra. Erin McGintee, uma especialista em alergia no leste de Long Island, uma área com muitos carrapatos, está mantendo um banco de dados para o estudo da doença com outros pesquisadores. As reações alérgicas podem ser tratadas com anti-histamínicos para aliviar a coceira e as mais graves com adrenalina.
FONTE(S)

domingo, 27 de julho de 2014

Pare de mamar

Gente, se vocês estão vendo isso é porque vocês têm internet, use-a, aqui você saberá de coisas que não passam na televisão.
Pesquise sobre os malefícios do leite após idade de desmame (se estão lendo isso já passaram dela a tempos). 
O leite está enchendo seu corpo de alergias, baixando seu sistema imunológico, ele é a causa e não a prevenção da osteoporose, etc. etc. etc. pesquisem!

Vamos usar a cabeça e parar de fazer o que é errado só porque todo mundo esta fazendo, o preço dessa acomodação é sua saúde, sua qualidade de vida, sem falar dos custos para o meio ambiente e para esses escravos, os animais. 

Os vídeos abaixo são curtos e ajudam a ter uma ideia do que o leite faz em seu organismo.



A saúde depende do estado do intestino



Assista também:

Farm to Fridge - A verdade por trás da produção de carne (Dublado)



segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cadê a fruta do meu suco?

Vídeo feito pelo idec objetivando conscientizar a população sobre o que de fato estamos consumindo ao comprar produtos industrializados.

Vamos nos informar sobre o que de fato consumidos e exigir mudanças, clareza na descrição desses produtos. Sabemos que as empresas se preocupam apenas com lucros e que embora estejam dentro da lei, o que vendem não passa de pura enganação.





Se você também ficou ingidnad@ com os sucos e néctares industrializados que estamos dando às nossas crianças, saiba que você pode fazer algo para mudar isso!
Acesse e agite(-se) antes de beber: http://www.idec.org.br/agitese

segunda-feira, 31 de março de 2014

Finalmente Japão é condenado por corte internacional por caça ilegal de baleias


Como sabemos, o Japão caça baleias no Oceano ártico com fins comerciais (vender a carne) o que é proibido internacionalmente violando um tratado que declara esta parte do oceano um santuário para baleias.

Porém alegavam que a pesca era para fins científicos (o que ainda é permitido) e assim faziam em seus navios fábrica.

Segundo a Austrália que entrou com processo contra o Japão, de 1987 a 2009, o Japão teria pescado mais de 10.000 baleias sobre essa desculpa esfarrapada de fins científicos.

Claro que isso não engana o mundo, mas o mundo político da corrupção e muita propina, o mundo onde o dinheiro vale mais que qualquer vida, é assim que as coisas funcionam, nós vemos que está errado mas podemos fazer muito pouco.


Mas a Austrália já vinha trabalhando nesse sentido e o Japão agora condenado deve interromper a casa ilegal no oceano Austral, infelizmente isto não impede que continuem pescando em outras partes do mundo.



segunda-feira, 24 de março de 2014

Um passageiro especial


Em Yekaterinburg na Rússia, pelo ano de 2009, um cão mestiço tomou as redes. Ele, na verdade ela, viajava sozinha nos bondes da cidade, conhecia os lugares mas visitava principalmente o restaurante de uma faculdade onde almoçava.
Ela não pegava o bonde em horários de pico evitando as multidões, no bonde viajava sentada  olhando pela janela. Não era expulsa porque se comportava muito bem.
Como o tempo de vida de um cão é curto, talvez hoje não esteja mais viva, ou tenha encontrado um dono. Desde 2012 ela não foi mais vista entre os passageiros dos bondes de  Yekaterinburg.

Fica aqui mais uma história de um animal, que sim, muito inteligente, para que nós humanos passemos a dar mais valor a esse reino animal, tratando-o com dignidade, respeitando, cuidando, e não explorando, escravizando, usando como alimento.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Se mover o homem come

A um bom tempo tenho visto na rede fotos de uma aves peludas que chamam a atenção,  são animais bem exóticos e hoje descubro que são galinhas.
Elas são conhecidas como silkie ou morosota, mas aqui no brasil são galinhas sedosas da china, por sua plumagem parecer de ceda.

A parte triste nisto é que como qualquer animal que parece se mover na face da terra, o homem quer usar de alimento e quando a ignorância, a cultura entra em jogo, ainda consideram que comer tal tipo de carne traz sorte, faz bem e tal.

É meio que decepcionante assim ver animais tão lindos tendo esse destino e creio que muitos terão essa impressão, até mesmo os que comem carne de frango e tentam negar para si mesmos que não estamos falando de animais iguais aos que eles comem.
Este artigo seria mais para mostrar isto além desses belos animais, e se continuarmos assim o que nos impedirá de um dia também estarmos comendo nossos próprios animais de estimação?

Nunca precisamos disso, de comer carne, a cada ano surge inúmeros estudos apontando os malefícios que tal hábito causa ao ser humano sem falar dos danos ao nosso planeta.

Então deveríamos refletir sobre tudo isto, se é da nossa moral continuar participando desse modo de vida que explora, escraviza, chacina esses seres inocentes aos quais deveríamos estar cuidando de seu bem estar.


"Além de suas características físicas distintivas, são bem conhecidos por seu temperamento calmo e amigável. Por conta disso, são criadas como animais de estimação em muitos locais da Ásia."

"Em outras partes do Oriente, os animais são considerados iguarias e acredita-se que, quando o comem, a pessoa atrai boa sorte."
Veja mais:
http://topbiologia.com/galinhas-sedosas-da-china/




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Carne é tudo igual, é sangue no prato


O ser humano se denomina onívoro, sim, onívoro porém por conveniência, e não é a conveniência de cada um, mas sim da pecuária e todo tipo de comércio e comerciante que vive da escravidão animal, sem falar do viciados.

A carne in natura não é agradável para o ser humano quanto é para qualquer animal de fato onívoro ou carnívoro. As pessoas só ingerem a carne depois do devido preparo e sua ingestão causa uma série de malefícios e hoje inúmeras pesquisas de órgãos não comprometidos com esse tipo de comércio já revelam este fato.

Depois de todo esse preparo ou mesmo antes, as pessoas não podem identificar de que espécie de animal veio aquele pedaço de defunto que ela se dispõe a fazer o funeral enterrando em suas entranhas.

Então a nossa história reúne alguns casos hilários, bizarros, isso falando só dos conhecidos, porque, imagina qual melhor lugar para dar sumiço num corpo se não num açougue?
(abra o link para ver a matéria)

Os assassinos faziam salgados com a carne de suas vitimas e vendiam na cidade, vítimas humanas.
Mas se estivesse falando do que acontece num matadouro de animais não teria diferença alguma, são vidas que são assassinadas e tem partes de seus corpos vendidos na cidade.

Um caso mais antigo, OS CRIMES DA RUA DO ARVOREDO"

1864, um casal vazia lingüiça de suas vítimas e vendiam num açougue de Porto Alegre.
Faz tempo isso, tentam transformar tudo numa lenda, claro que não é umas das melhores propagandas para a indústria da carne, ou melhor dizer da morte?


E hoje ainda vemos pessoas indignadas que embora coma ali o seu defunto de boi, se escandalizam quando vêem uma outra cultura que comem cão, gatos, os animaizinhos que eles adoram.

“Coreanoseram principais clientes de restaurante fechado por vender carne de cachorro emSP”

Anos atrás um escândalo tomou conta da Europa, estavam comendo carne de cavalo achando que era carne bovina.

Carne é tudo igual, é sangue no prato, é um defunto no estomago que apodrece no intestino envenenando o organismo ao qual lhe servira de sepultura.

"Carnevermelha pode aumentar o risco de câncer, diz estudo"



13, de fevereiro 2014 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Homem mais rico da Índia bane venda de carne nos seus estabelecimentos

Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia, já baniu a venda de carne em cerca de 100 dos seus estabelecimentos. O que motivou esta decisão? O facto de estar a aumentar a procura por uma alimentação vegetariana.

Atento à realidade, Ambani está decidido a colocar um ponto final no negócio de venda de carne que iniciou em 2007, na Índia, onde se consome muito pouca carne. 

Fonte:
http://www.lux.iol.pt/internacionais/mukesh-amfontebani-india-vegetariano-carne-rico/1524343-4997.html