sábado, 20 de dezembro de 2014

Criador de frangos faz vídeo contra falsa propaganda do frigorífico que vende seus frangos.

 Criador de frangos faz vídeo contra falsa propaganda de como os animais são criados.

Nem o próprio criador de francos aguentou as mentiras do frigorífico que vende seus frangos e fez um vídeo para mostrar como eles são criados na verdade.

 A Perdue, um grande frigorífico dos Estados Unidos, diz nas propagandas que suas galinhas são criadas fora de gaiolas e livres de maus tratos. "Fazer a coisa certa significa tratar as galinhas com consideração", afirma o diretor da empresa, Jim Perdue, em um de seus vídeos promocionais.

Craig Watts, granjeiro que cria 720 mil frangos por ano para a Perdue desde 1992, seguindo meticulosamente as especificações da empresa, após assistir a uma das propagandas do diretor do frigorífico, decidiu abrir as portas de suas quatro granjas para mostrar como é realmente a vida dos frangos.

Watts convidou um grupo de defesa dos direitos dos animais, Compassion in World Farming, para documentar as condições do local. O resultado foi divulgado este mês (veja abaixo, em inglês).



Para Watts, a Perdue percebeu que os consumidores estavam preocupados com o bem estar dos animais e com a segurança alimentar, e decidiu manipular o público. "Não sei onde estabelecer o limite. Mas, quando as galinhas têm imensas feridas abertas na barriga, eu me pergunto se a criação de animais não se converteu em abuso contra os animais."

A revista científica Poultry Science calculou que, se os humanos crescessem a um ritmo semelhante ao dos frangos, uma pessoa pesaria 330kg quando chegasse a oito semanas de idade.

Fonte:
Radar Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário