quinta-feira, 11 de abril de 2013

Harvard retira laticínios da dieta saudável



A Harvard School of Public Health enviou uma mensagem forte e direta ao USDA (Departamento da Agricultura dos Estados Unidos) e aos alegados especialistas do mundo inteiro, com o lançamento do seu guia Healthy Eating Plate (Dieta Saudável) em resposta ao novo guia de saúde e nutrição da USDA que veio substituir a pirâmide alimentar.
Os especialistas de nutrição e investigadores da Universidade de Harvard, onde o guia alimentar está baseado numa nutrição sã, tem investigado com afinco e, mais importante ainda, livre da pressão de lobbies e grupos industriais. A maior evidência disso é a total ausência de lacticínios no seu novo guia para uma dieta saudável. Alegam que «um consumo alto destes alimentos [os lacticínios] aumenta significativamente o cancro da próstata e dos ovários».
Os investigadores da Harvard referiram ainda que os altos níveis de gordura saturada na maioria dos lacticínios e a presença de aditivos químicos da sua produção, os tornam um alimento a evitar devendo ser substituídos por  legumes verdes (nomeadamente couve, repolho, brócolis, etc.), soja enriquecida e grãos de várias espécies para se obter o cálcio necessário e de qualidade.
Esta intervenção da Universidade de Harvard é importante, e vem confirmar o referido artigo, com a credibilidade da opinião e ação de uma das mais respeitadas universidades do mundo.
Os nossos parabéns pela coragem desta equipe de Harvard em provar que se deve aumentar o consumo de vegetais e frutas em detrimento de alimentos manipulados pelas grandes corporações que nos querem fazer acreditar que são essenciais à vida.
Não se trata de propaganda vegan, até porque o estudo e guia de nutrição, salientam a necessidade de ingestão de proteínas da carne branca, de peixe, feijões e nozes.
Trata-se de vencer a pressão dos lobbies das grandes empresas que controlam, há demasiados anos, o destino da saúde americana e mundial, através de instituições alegadamente isentas como a USDA, mostrando-lhes o que de fato é a saúde.



Fonte:
http://portugalmundial.com/2013/04/harvard-retira-laticinios-da-dieta-saudavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário